Sucesso de público na primeira temporada

25 de outubro de 2018  |  Notícias

Cerca de 3 milhões e 500 mil pessoas impactadas

Com o objetivo de levar ao público um conteúdo voltado ao respeito à diversidade, por meio de um divertido e intenso mergulho na cultura e nas características humanas do povo brasileiro, enaltecendo o seu espírito bem humorado, sua beleza diversa, sua rica arte e capacidade de adaptação, o projeto O Bloco do Povo Encantado, composto por Espetáculo Teatral e Oficina “Respeito à Diversidade”, percorreu, no período de 17/09/2019 a 11/10/2018, as cidades de Santos, Cubatão, Jacareí e Taubaté.

O projeto, desenvolvido e realizado pela Umiharu, reconhecida pela expertise em economia criativa e na concepção, criação e gestão de projetos socioculturais, educativos e de sustentabilidade, dirigida pela artista Gisela Arantes, contou também com o apoio do Artista Educador, Giuliano Tierno.

A primeira temporada do projeto teve o apoio da Lei PROAC, patrocinado pela Pernambucanas e foi oferecido gratuitamente à população, beneficiando especialmente alunos da Rede Pública de Ensino na faixa etária de 7 a 12 anos e educadores também da Rede Pública de Ensino, além do público em geral

Versando sobre uma Trupe de Artistas Saltimbancos, o Bloco do Povo Encantado recebeu, em sua primeira temporada, cerca de 5.500 pessoas, entre crianças e educadores de escolas públicas e público em geral.

Até o momento, o projeto realizou 23 apresentações, nas 4 cidades e teve ampla cobertura da imprensa local de cada cidade, obtendo um alcance de mídia de cerca de 3 milhões e 500 mil pessoas.

“A riqueza cultural do Brasil é uma moeda de grande valor, e sua mensagem de tolerância e convivência pacífica cria referências para o mundo e nos coloca na vanguarda. Assim, ‘O Bloco do Povo Encantado’ busca criar o ambiente propício para o reconhecimento deste valor e do que ele simboliza para o imaginário do mundo”, ressalta Gisela Arantes, autora do projeto.

O próximo desafio é levar o projeto para outras cidades brasileiras e, com isso, gerar novos agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade, incentivando iniciativas transdisciplinares a serem aplicadas em sala de aula e no dia a dia, tornando possível uma sociedade capaz de conviver em harmonia.

A Umiharu pretende, portanto, sensibilizar o empresariado para que possa ampliar essa rede transformadora do Bloco do Povo Encantado, atravessando fronteiras geográficas.

Saiba como se tornar uma empresa apoiadora: 55 11 50615742

umiharu@umiharu.com.br

Visite nosso site: http://umiharu.com.br/novo/